segunda-feira, 19 de março de 2012

Enegrecer



Não, eu não dormi, eu tenho sangue de Zumbi
Dos Palmares eu vim e sei que tem iguais a mim
Eu tenho fogo e axé para dar pra uem quiser
E minha cabeça não abaixa nem na ponta do fusil

A luta é minha herança, minha única esperança
Na vida de quem nunca se conforma em esperar
Se a cor é o que nos separa do mundo
Então com cores e flores construiremos um novo

Sem dores, mas com sangue
Sangue vermelho que corre sob a pele
De quem tem vida e mesmo assim
Não cansa de entregar a sua quando o motivo é nobre

Em trapos vestid@s e com muito suor
O passado foi de lutas que o hoje supera
Se o presente é guerreiro e a gente não espera
O futuro é da glória que a gente venera

Liberdade...
Doce palavra que perseguimos com fé
Mesmo sem nunca termos sabido de fato o que é

Enegrecer...
Ponte para a liberdade que sem medo ousamos atravessar
E lutar com uma força que carregamos nas veias
Na raiz de nossos cabelos
Na alma de quem resiste a anos
Por anos à frente que ainda virão

Axé! Axé! Axé!

Larissa Lorena de Almeia Gomes
Salvador, 13 de março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário